Aventura Humana

Este é o blog do site Suástica Azul.

No mesmo espírito do site, aqui também é a minha maneira de dizer o que penso, de compartilhar minhas idéias e, assim, atrair quem estiver interessado nelas. Obviamente um blog do site precisa ter duas diferenças: ser mais informal e, além disso, ser também uma fonte de notícias sobre o site – atualizações de matérias, curiosidades, mudanças, detalhes técnicos, etc.

Na verdade, este aqui é o segundo. O primeiro, já fora do ar, foi vítima da “renovação” do Weblogger, que fez modificações que paralisaram os blogs e, a seguir, faliu.

Este blog tem algumas boas vantagens sobre o primeiro:

  • Cada post vira uma página independente, incluindo o post inicial, os comentários e minhas respostas. Ou seja, cada post pode virar uma espécie de mini-fórum sobre o tema publicado.
  • Os posts são organizados por categoria. E são as categorias vistas no site (Mídia & Arte; Realidade; Paranóia; Idealismo e Filosofia) mais a categoria “Notícias do Site”, e será muito fácil pesquisar este blog por assunto.
  • Se você comentar um post antigo, ele imediatamente “sobe” na lista de comentários (que aparece na lateral), facilitando assim que outras pessoas, inclusive eu, leiam e até respondam seu texto.
  • Os comentários aceitam formatação HTML, isto é, você pode usar sublinhado, itálico e negrito com os conhecidos códigos: <u></u>; <i></i> e <b></b>. Outros comandos, como para cores, também funcionam.

Eu sou o autor principal, mas não necessariamente o único. Mesmo o site, aqui e acolá, já teve contribuições de algumas outras pessoas. Então, no futuro, este blog está aberto a se tornar comunitário.

Por falar no autor principal, eu uso o nick “Paralelo”, surgido meio que aleatoriamente em Lan Houses, mas que eu gosto de pensar, vagamente, que sugere algo sobre “universo paralelo” e me coloca “paralelo ao sistema”, do lado de fora dele. Outsider, enfim. Minhas idéias, meus objetivos, minha vida e as pessoas que em geral me cercam, todos estão sempre hipnotizados, de algum modo, pelo desejo de uma vida diferente. Também uso um nick por simpatizar com um argumento da Mystica, em X-Men. Meu “verdadeiro nome”, que é Lauro Edison, seria tido por ela como o meu “nome de escravo”.

Para quem é tão avesso à ordem estabelecida, isto é bem emblemático.

Sem dúvida o diferente me atrai, não sei se por coincidência. Questiono a monogamia, o trabalho, a religião, a moral, o capitalismo (questionaria o socialismo e comunismo, mas seria chutar cachorro morto), o status, o conservadorismo, o pós-modernismo, o relativismo epistemológico e cultural, a esquerda burra e anti-científica (não a esquerda darwiniana) e, se não esqueci de nada, a arte vazia e acéfala – e faço tudo isto apaixonadamente.

O site e este blog são a expressão de tanto.

por Paralelo, 11 de fevereiro de 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: